quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Saiba Como Aprender Gramática De Inglês Sem Sofrimento

Até que ponto é importante estudar gramática de inglês para o aprendizado deste idioma. Não podemos negar que a gramática é um ponto importante para podermos falar inglês corretamente, mas a crítica ocorre é na forma como é ensinada a gramática de inglês. Geralmente é dada uma lista de regras gramaticas para serem decoradas sem nenhum exemplo prático. Assim o que se consegue fazer é tornar o estudo de inglês uma tarefa monótona e chata. Ninguém gostaria de estar sentado em uma sala de aula com um livro de gramática aberto e fazendo exercícios de complete as lacunas com as palavras certas.



Ao invés disto, poderíamos adotar novas técnicas para aprender a gramática de forma natural. Aprender as estruturas das frases de forma intuitiva através das leituras de bons livros do nosso interesse ou da escuta de podcasts ou audiobooks também de nossa preferência. Estas são atividades prazerosas que despertam o interesse subconsciente no aluno pelo novo conteúdo apresentado e ele passa então a assimila-lo de forma espontânea. Quem não gostaria de sentar em um sofá em casa e assistir um bom filme ou aquela série que se está esperando meses pela nova temporada? Pois é, aqui se encontra mais uma excelente oportunidade para se estudar inglês. Assistindo os filmes e séries em inglês, você estará trabalhando não só a compreensão oral, como também estará assimilando a gramática de inglês sem perceber.



Para aprendermos qualquer coisa na vida temos que ter interesse e prazer no que estamos fazendo, se encararmos a gramática de inglês como atividade obrigatória e entediante certamente não vamos aprender inglês. Provavelmente iremos passar anos da nossa vida sentado em um cadeira resolvendo exercícios de imensos livros gramaticais e não vamos assimilar nenhum conhecimento. Devemos assimilar qualquer conteúdo voltado ao idioma como crianças, de uma maneira natural e com interesse em descobrir novos mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário