quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aulas de Inglês?

Aulas de inglês viralizaram na internet. É só pesquisarmos no google e irá aparecer uma quantidade muito grande de sites que disponibilizam aulas de inglês sejam elas grátis ou pagas. Na verdade, se soubermos refinar bem  o material gratuito encontrado conseguiremos montar um excelente curso de inglês. Temos à disposição online aula para todos os níveis de inglês ministradas por diferentes professores desde nativos até da nosso próprio idioma.  Podemos então montar uma estrutura lógica de aulas de inglês que se adaptem a nossa necessidade.



O primeiro passo para se aprender inglês ou qualquer idioma é o desenvolvimento da compreensão oral através do listening. Neste contexto deve-se procurar na internet materiais gravados principalmente por nativos. Estes materiais devem ser de nível básico com aulas de inglês ensinando os cumprimentos, a apresentação, dias da semana, meses do ano, etc. Recomendo aqui o site omelhoringlês que dispões um curso totalmente grátis, ensinando o conteúdo básico do inglês.



Se você já tem um conhecimento básico do idioma, deve trabalhar além do listening, outras competências do idioma. Neste caso seria bom você associar  aulas de gramática com leituras de artigos e jornais em inglês. No youtube, principalmente, há muito material voltado ao ensino da gramática inglesa. A estrutura do idioma deve ser assimilada de forma natural através do listening e da leitura, recorrendo-se ao estudo da gramática para complementar os estudos. Canais do youtube que dispõem um material bem diversificado e rico sobre a gramática são: englishwithjennifer e o ingles winner.

Vimos que com a tecnologia e a internet presentes só não aprende inglês quem não quer. Escolha suas aulas de inglês meticulosamente e monte um programa de aprendizado para você. Foque sempre no desenvolvimento da compreensão oral, porque as outras competências do idioma vem naturalmente. A evolução no idioma vai se dar de forma vertiginosa usando estes recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário